Soneto do Medo

pfss

Soneto do Medo

Tenho medo de chegar ao cais
Do teu porto e do navio negreiro.
Tenho medo de esperar demais
De ser a hora, mas não o primeiro.

Tenho medo de ficar pra trás
Mudar de nome e esquecer teu cheiro.
Tenho medo do seu “tanto faz”
Perder a hora e ganhar dinheiro.

Tenho medo de te amar Branquinha
E no verso do cartão de embarque
Lembrar-me que você não é minha.

Tenho medo de sofrer em excesso.
De sonhar com seu apelido
E acordar ainda mais ferido.

E tenho horror a escrever sonetos!
E me prender num verso
Onde já não cabes mais.

 

Uma resposta para “Soneto do Medo

Deixe um comentário

