Alice

alicee

Alice

Quando despertei com o Sol na cara
E coloquei meus pés naquele chão imundo
E procurei minhas roupas entre restos e garrafas
Sentindo-me girar…como se girasse o mundo
Notei que entre os lençóis estava Alice.

Deitada, nem dormindo nem desperta
Sorria, como se fosse novela.
E nua, como se cheia de alegria
Vestida de prazer e de preguiça.

Perguntas interessam pra memória
Mas os corpos, com as marcas da história
As almas, com o vazio de seus sentidos
Esvaziam também a ânsia por respostas.

Nunca uma ausência foi tão completa.

Deitei silenciosamente
Esvaziei meus pulmões
Passei meu braço sobre os ombros dela
Deixando-os levemente repousados em seu seio
E fechei os olhos
Sonhando que simplesmente dormia.

E enfim
Sorria,
Como se tivesse todos os meus vazios
Preenchidos por alegria.

Uma resposta para “Alice

Deixe um comentário

